sábado, 20 de outubro de 2012

PERSONAL TRAINER LUXO OU NECESSIDADE?


PERSONAL TRAINER : LUXO OU NECESSIDADE?

Personal Trainer e clientePersonal Trainer e clienteÉ muito comum vermos pessoas frequentando academias em busca do corpo perfeito.
Algumas das vezes essas pessoas sempre estão com um parceiro do lado, ou seja, seu Personal Trainer. São eles que dão aquele impulso para deixar a preguiça de lado e ajudam na execução dos movimentos. Agora, será ele um luxo ou uma necessidade? Bem, existem algumas respostas para isso.
É muito fácil darmos desculpas para não praticar atividades físicas, o tempo está curto, hoje está frio demais, a academia fica muito distante, etc. Quando essas desculpas se tornam rotina em sua vida, um personal seria sim, de muita valia, já que ele iria proporcionar mais conforto e segurança nas horas de preguiça.
Para entender melhor, um personal é um profissional da área de educação física e ele é o mais capacitado para elaborar programas de treinamentos e algumas vezes dietas para seu tipo físico e objetivos pretendidos, adaptando-os as suas necessidades e podendo trabalhar até mesmo na comodidade de sua casa. Eles são na sua maioria indicados por médicos, que identificam cada necessidade de seus pacientes e orienta-os para o incentivo ou para acompanhar nos tratamentos de algumas doenças.
São diversos grupos especiais de pessoas que buscam por esse tipo de profissional, como por exemplo, diabéticos, idosos, cardiopatas e obesos, para que assim seus objetivos sejam alcançados, e claro, sempre com mais segurança.
Personal Trainer e cliente
Ter um Personal particular tem uma grande vantagem, o compromisso, tanto do professor quanto do aluno. Se não houver frequência diária os resultados serão ruins, o que pode vir a levar o afastamento do professor e vice- versa.
A segurança também é outro fator importantíssimo, ter esse profissional do lado proporciona sempre mais confiança, ele estará sempre observando sua postura na hora dos exercícios, acompanhando seu treino, evita que você sofra lesões e corrige movimentos errados.
Agora lembre-se: Só profissionais habilitados em educação física podem exercer o papel de personal trainer e ele deve estar cadastrado junto ao Conselho Regional de Educação Física.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário